PRAIA ADERE AO MAIS ABRANGENTE DIA DE ACÇÃO CLIMÁTICA DA HISTÓRIA, COM MAIS DE 2000 EVENTOS EM TODO O MUNDO

A 24 de Outubro várias pessoas vão juntar-se no Plateau, Cidade da Praia, para o ECO-RALI, como parte do mais abrangente dia de acção climática de sempre. O evento – uma das mais de 2.000 manifestações em mais de 155 nações – é coordenado pela 350.org, que pretende pressionar os líderes mundiais a tomar acção pronta e eficaz no que diz respeito ao aquecimento global. Esta é a primeira campanha global alguma vez organizada em torno de um dado científico: 350 partes por milhão de CO2 é o limite máximo de segurança para a nossa atmosfera, de acordo com os dados científicos mais recentes.

QUEM:  Fundação Amílcar Cabral, Câmara Municipal da Praia, Clube Desportivo ABC, LANGUAGE LINK; SOS PRAIA; ESCOLA INTERNACIONAL LEZ ALIZEZ; Delegação do Ministério do Ambiente Praia-São Domingos; Centro Cultural Brasileiro

O QUÊ:

Cabo Verde é um país tropical seco e a cidade da Praia está povoada de aparelhos de ar condicionado que gotejam água pelos passeios.

No próximo dia 24 vamos fazer um ECO-RALI como uma manifestação pública de sensibilização para a problemática ambiental global.

Todos estão convidados a participar!

– Às 10h00 do dia 24 de Outubro haverá uma concentração na Fundação Amílcar Cabral, Plateau, Cidade da Praia, Cabo Verde.

– Serão distribuídas plantas cheias de sede à procura de uma gota de água.

– Os participantes terão que encontrar uma goteira-de-ar-condicionado na cidade para colocar a planta sedenta.

Este evento enquadra-se numa acção global em 155 países.

NU DJUDA PROTEJI NATUREZA!
NU POI KABU VERDI NA MAPA DI KONSIENSIA AMBIENTAL!!

Este evento é dirigido a TODOS, de TODAS AS IDADES! APAREÇAM!

* se possíveis venham a pé, de bicicleta, autocarro, skate, patins ou, se tiver MESMO que ser, traga o carro cheio
Simultaneamente, gente em todos os cantos do mundo irão fazer acções semelhantes, desde alpinistas com cartazes dizendo 350 nos cumes meio derretidos do Monte Everest a funcionários do governo das Ilhas Maldivas tendo uma reunião de gabinete subaquática para exigir acção imediata quanto às mudanças climáticas antes que a nação desapareça.

QUANDO: 24 de Outubro, às 10:00

ONDE: Fundação Amílcar Cabral

INFORMAÇÃO ADICIONAL:

Fotos do evento estarão disponíveis em:

http://www.facebook.com/event.php?eid=152971949844

http://www.blogfac.wordpress.com

Fotos de eventos tendo lugar por todo o mundo estarão disponíveis para utilização livre em: http://350.org/media

###

SOBRE A 350.ORG

Fundada pelo autor e ambientalista Bill McKibben, 350.org é a primeira campanha global de bases em larga escala contra as mudanças climáticas. Entre os seus apoiantes contam-se cientistas de topo, os governos de 89 países, e uma grande variedade de ONG de ambiente, saúde, desenvolvimento e religiosas. Todos concordam que os atuais níveis atmosféricos de CO2 – 390 partes por milhão – estão danificando o planeta e os seus povos mais vulneráveis, e que a ação dos governos na conferência de clima em Copenhague é indispensável para baixar bem rapidamente o nível de carbono da terra.

CONTACTOS ECO RALI

Amílcar Aristides – 9112774

Samira Pereira – 9991790

Fundação Amílcar Cabral – 2613370

Anúncios