multiculturalismo

DESTAQUE – Palestra sobre Multiculturalismo

Sinopse: “Seremos multiculturais por opção? Ou pela inexorável força centrífuga que deu origem ao povo das ilhas e o levou a espalhar-se novamente? Assumimos o que recebemos por lhe reconhecermos valia para a nossa própria cultura, ou apenas por uma questão, num primeiro momento de sobrevivência, e posteriormente de conveniência?”

Com o intuito de oferecer à sociedade civil momentos de cultura e de exercício de cidadania, nesta semana, convidamo-lo a participar num debate sobre “Multiculturalismo na Cidade da Praia” na próxima 4ª feira dia 23 de Abril pelas 19 horas e numa oficina temática no Sábado 26 de Abril pelas 17 horas sobre a utilidade do lixo.

OFICINA – Lixo é útil
O tema “LIXO É ÚTIL” pretende promover experiências práticas de utilização de lixo, no sentido de material ao qual já não se confere utilidade, dando-lhe novas formas e por isso novas utilidades.

Sábado teremos uma oficina para os mais pequenos que no fundo é uma acção de sensibilização para uma maior intervenção de todos na problemática da reciclagem. Inscreva o seu filho através do nosso mail (amigos.fac@gmail.com)

Público alvo: Crianças entre 6 e 12 anos. É dada a possibilidade ao pais e/ou acompanhantes de assistir ou mesmo participar da sessão.

Acesso: Gratuito, mas mediante inscrição (nº limite 10 crianças). A ficha de inscrição terá informação respeitante ao material necessário para participar.

Inscrições: Podem ser feitas por mail ou na sede da FAC (em frente ao supremo tribunal de justiça) no horário normal de expediente até a próxima sexta-feira 25 de Abril de 2008.

Anúncios