O grupo de amigos da Fundação Amilcar Cabral convida a todos a visitar a Fundação e conhecer a nossa proposta de programação para os próximos 4 meses: filmes, palestras, exposições, oficinas, etc.

Em especial para esta semana, em homenagem ao crítico de arte e coleccionador francês Raoul Jean-Moulin, que doou mais de 4.000 livros de arte à Fundação, estamos a organizar um ciclo de actividades à volta da temática da arte:

Quarta-feira, 16 de Abril, às 19 horas Cinema: FRIDA (EUA 2002 120min) – O filme retrata a vida da artista mexicana Frida Kahlo (Salma Hayek), nascida em 1907, desde sua relação tempestuosa com seu mentor e marido, o pintor Diego Rivera (Alfred Molina), e o seu romance controverso com Leon Trotsky (Geoffrey Rush), a seus provocantes envolvimentos com mulheres. Frida viveu intensamente, como uma revolucionária política, artista e sexual, e tornou-se um mito da América Latina. Indicado a seis Óscares, o filme levou duas estatuetas: Melhor Maquilhagem e Melhor Trilha Sonora.

Realizador: Julie Taymor Elenco: Salma Hayek, Alfred Molina, Geoffrey Rush, Ashley Judd, Antonio Banderas, Edward Norton

Quinta-feira, dia 17 de Abril, 19 horas Palestra “O Pós-Modernismo, ou Arte Contemporânea – contexto Cabo Verde” Com Abraão Vicente. O que é Arte Contemporânea e como (não) manifesta em Cabo Verde.

Contamos com a vossa presença

(imagem de produção do filme “Frida”)

Anúncios